Sobre a artista

Sobre a artista

Foto: Marcelo Pereira Pinto

Suzana Gouveia

Nascida em Salvador, na Bahia, Suzana Gouveia está radicada em São Paulo há 40 anos. Apesar da formação em Ciências Sociais, desde cedo manifestou grande interesse pelas artes plásticas.

À partir de 1979 iniciou estudos nessa área, em ateliês de artistas renomados como Carlos Fajardo, Rubens Matuck, Van Acker, Angel San Martin, onde procurou aprimorar a arte do desenho e anatomia física, ferramentas básicas para a etapa posterior. Aos poucos, seu olhar se voltou para a escultura, que veio a se tornar seu maior foco de interesse.

Formou-se então nesta especialidade, pelo Liceu de Artes e Ofícios onde teve como mestres Reydon e Lalada Dalglish.

Participou em todos estes anos de várias exposições nacionais e internacionais de desenho e escultura, recebendo diversos prêmios, até que decidiu voltar sua arte para o campo da escultura aplicada, mais especificamente, da escultura como prêmio.

Criou então em 1995, sua empresa, Suzana Gouveia Artes Plásticas e desde então, vem atendendo algumas das maiores empresas do país, com um trabalho que sempre teve como meta proporcionar aos clientes um resultado diferenciado.

Downloads:
currículo